PAPEL DE PAREDE PARA SALA
Quando renovamos um ambiente, até o clima dentro dele muda. Já notaram? E isso tem uma explicação segundo uma ciência chinesa chamada feng shui. Ela ensina que pequenas alterações no fluxo de energia dos ambientes são capazes de elevar o astral e bem-estar. Alterar a decoração, mexer em cores acabam por atrair influências benéficas da Natureza e promove o equilíbrio mental e espiritual, refletindo diretamente no corpo físico e na saúde.
Verdade ou não, o fato é que, quando fazemos alguma alteração na decoração que gostamos, o ambiente ganha um astral novo, influenciando no humor de seus usuários.
Além de nos fazer bem deixar nossa casa mais harmônica e bonita, a sensação gostosa de apresentar uma casa alegre aos seus convidados também traz uma sensação de prazer e felicidade. Tudo que queremos quando recebemos visita é deixá-los confortáveis com a nossa companhia e também com o ambiente.
Então porque não investir em algo que pode melhorar nossas vidas, não é mesmo?
Um exemplo claro do que estamos tratando nesse blog é quando a decoração da sala é alterada. Por ser o cômodo mais frequentado de uma casa, ou o mais transitado, qualquer alteração bacana no ambiente vai trazer uma agradável sensação de casa nova. Quem não gosta disso?
O papel de parede para sala é uma das alternativas mais buscadas quando a decisão de mudança é tomada. E, de fato, ele consegue dar uma cara totalmente nova, mesmo que seja na menor parede do cômodo. É o que mais ouvimos de nossos clientes.
A sala de estar, como o próprio nome diz, é um ambiente onde as pessoas se socializam, tanto os integrantes da casa quanto os visitantes. A escolha do papel de parede nem sempre é fácil diante de tantas opções, mas quando procuramos por ele já com uma ideia pré-definida do que queremos para o ambiente, ele se torna uma opção mágica na renovação do espaço.
Porém, é importante que se tenha uma orientação específica para cada caso. Uma estampa que ficaria ótima num espaço amplo, provavelmente, não se adequa a um espaço muito menor. Isso porque existem estampas que conseguem diminuir o que já é pequeno e acaba dando uma sensação de sufocamento no ambiente. Absolutamente, não é isso que queremos quando decidimos mudar a decoração de nossa sala.
LISTAS
Muitas pessoas nos procuram atrás de estampas de listas, muito utilizada em vários ambientes residenciais e comerciais. Uma dica bastante útil é usá-las de maneira a ajudar conforme as dimensões do local. Listas horizontais, por exemplo, dão uma sensação que o ambiente é mais amplo. Já as listas verticais, torna o local com pé direito mais alto.
São dicas que, a partir de experiências já vividas, tornam a aquisição do papel de parede com altos níveis de acerto.
CORES
Cores claras ou cores escuras? Isso também pode alterar o resultado final? Sim, com certeza. Cores escuras costumam diminuir o ambiente. Já as cores claras, ampliam. Um papel de parede colorido também é super agradável e dá, de cara, um ar alegre e jovial para o local.
Um ponto importante e não muito mencionado é se a sala está interligada com a cozinha, como cozinha americana. O papel de parede precisa estar harmonizado à presença bem íntima com a cozinha. A escolha precisa estar baseada nisso também.
Como pôde ver, o papel de parede para sala pode ser um aliado poderoso na decoração. Basta ter algumas noções do espaço que você tem e, a partir daí, escolher a estampa ou cores que mais personificam a sua identidade.
Tenham sempre em mente:
- Espaço físico do ambiente
- Cor dos móveis (sofá, estante, mesa…)
- Conexão direta com outro cômodo
- Objetivo da mudança
- Sua personalidade
Seguindo essas diretrizes, sua escolha irá ser sucesso absoluto.
Sua casa é o seu refúgio.
Trate bem dela que ela cuida bem de você.