O Grêmio não fazia bom jogo, até “acordar” no segundo tempo e golear o Pelotas. Hoje (28), o placar de 4 a 0, na Arena, foi construído com gols de Alisson, Diego Souza, Ferreira e Ricardinho, pela sétima rodada do Gauchão. Com 13 pontos, o Tricolor assume a vice-liderança da competição. E ainda tem um jogo atrasado a recuperar. Já o Pelotas para com 10, é 10º colocado e está próximo da zona de rebaixamento
Com 13 pontos, o Tricolor assume a vice-liderança da competição. E ainda tem um jogo atrasado a recuperar. Já o Pelotas para com 10, é 10º colocado e está próximo da zona de rebaixamento.
Ainda com o grupo principal incompleto, Renato optou por escalar os titulares que tinham condições de jogo e mesclá-los com alguns garotos que já disputavam o Gauchão. Apesar disso, a formação inicial não indicava mexidas bruscas no modo de atuar.
Com exceção de Alisson, que foi o meia-armador e ao mesmo tempo um segundo atacante. Esse teste de Renato passou longe de dar certo.
Mesmo com mais de 70% da posse da bola no primeiro tempo, o Grêmio sequer agredia o gol adversário. Inúmeros toques de uma lateral a outra, sem jogadas por dentro ou triangulações, o Tricolor virou presa fácil para o Lobo, que soube encurtar os espaços.
Tamanha insatisfação com o desempenho de sua equipe fez Renato mandar todo o banco de reservas aquecer ainda nos 30 minutos da primeira etapa. O ato gerou pouco efeito em campo.
A consequência veio no intervalo. Renato se viu obrigado a retroceder ao esquema habitual com a figura de um meia mais centralizado. Léo Chú, numa partida discreta e de pouca eficiência ofensiva, foi sacado para a entrada de Thaciano. Assim, Alisson voltou para a meia direita, onde costuma atuar.
Após escapar de pênalti, a ousadia
Ao soar o apito para os últimos 45 minutos, o Grêmio mostrou que estava equilibrado, mas ainda sem grande empolgação. A goleada por pouco não teve rumos diferentes.
Fonte: GE Globo.com