Meia ofensivo de origem, jogador se firmou como volante no Vila Nova, campeão da Série C. Contrato é válido até 31 de dezembro
O Bahia anunciou, na noite desta sexta-feira, a primeira contratação para a temporada 2021. Em reformulação de elenco, o Tricolor contratou o meio-campo Pablo Roberto, que defendeu o Vila Nova na temporada passada, equipe campeã da Série C. O jogador assina contrato válido até 31 de dezembro deste ano.
Meia ofensivo de origem, o jogador de 21 anos se firmou no time goiano como volante. Ele foi formado nas categorias de base do Atlético-GO e, em 2019, emprestado à Portuguesa-RJ. No ano seguinte, passou a vestir a camisa do Vila Nova, equipe em que disputou 26 partidas e marcou dois gols.
A contratação do jogador corresponde às expectativas criadas pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Na última quarta-feira, o dirigente concedeu entrevista coletiva e falou a respeito da reformulação do elenco. Ele revelou que tem como prioridades as chegadas de até três volantes, um zagueiro, um goleiro e dois atacantes de beirada.
Para a temporada 2021, o Tricolor busca atletas de menor renome, porém de maior qualidade técnica, segundo Bellintani.
– A gente viu que, em 2020, trouxe jogadores caros, com capacidade técnica analisada e aprovada, mas que não conseguiram mostrar, em muitos casos, a capacidade técnica ou fazer diferença competitiva em campo. O que vamos buscar é um elenco om perfil mais intenso, mais jovem, e menos estruturado em jogadores tarimbados ou que estejam com preço acima do que podemos pagar – explicou o dirigente.